Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira, 2 de julho de 2025, resultou na morte de um trabalhador na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e causou a interrupção das operações do terminal por mais de quatro horas.
A Vítima e o Acidente
A vítima foi identificada como Rodrigo A. L. B., de 46 anos. Ele era técnico de uma empresa terceirizada e realizava serviços de manutenção na pista principal do aeroporto quando foi atropelado por uma caminhonete de outra empresa, por volta da 1h50 da manhã. O óbito foi constatado no local por um médico do aeroporto, que atestou politraumatismo e ferimento grave na cabeça.
Impacto nas Operações
Devido ao acidente e à necessidade de perícia técnica, o aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens, com as operações sendo suspensas imediatamente. A reabertura ocorreu apenas às 6h26 da manhã.
O fechamento do terminal aéreo, um dos principais hubs da companhia Azul Linhas Aéreas, causou um efeito cascata em toda a malha aérea. Até o início da manhã, pelo menos nove voos haviam sido cancelados e doze sofreram atrasos. A Azul informou que dez de seus voos foram alternados para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, e outros cinco foram cancelados. Passageiros relataram longas filas e falta de informação no saguão do aeroporto.
Investigação
O caso foi registrado como homicídio culposo na delegacia do Aeroporto de Viracopos. O motorista do veículo que atropelou o trabalhador foi liberado após prestar depoimento. Segundo informações preliminares, ele teria dito que não conseguiu ver a vítima na pista. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais e as imagens das câmeras de segurança para aprofundar as investigações e apurar se houve negligência ou falha nos procedimentos de segurança.
A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) lamentou o ocorrido em nota e afirmou que está prestando todo o apoio necessário às investigações para o esclarecimento dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário